China

Roteiro de 7 dias na China

Nosso roteiro na China foi de 7 dias, sendo 4 dias em Xangai e 3 dias em Pequim, você pode encontrar o detalhamento desse roteiro no post específico de cada cidade.

A China é um país que muito nos surpreendeu positivamente, realmente ela está muito acima das nossas expectativas.
Ao contrário do que falam, a China é totalmente organizada, mesmo com seu sistema fechado e tendo pouca influência de outras regiões, estão preparados para receber o turista da melhor forma possível, seu povo é prestativo e acolhedor e farão de tudo para você se sentir em casa.

É certo que você vai lidar com algumas situações que não é do nosso costume como, motos invadindo a calçada, algumas cuspidas no chão e muito cigarro. Já outras situações, infelizmente são bem conhecidas no Brasil como “furar filas”. Mas em compensação você vai ver um país muito tecnológico, com um sistema de transporte público de causar inveja em qualquer outro, com ônibus que andam sozinhos e sistema de trem de levitação magnética super rápidos (MAGLEV).

A segurança lá é algo levado muito a sério, eles tem sistema de revista em todas as entradas de estação de metrô que passamos, entradas dos principais pontos turísticos e aeroportos. As cidades que visitamos, são muito seguras e nós podíamos caminhar na rua e andar de transporte público despreocupados. É uma sensação de segurança muito boa.

Enfim, ficamos apaixonados pela China e pretendemos voltar em outra ocasião para conhecer Hong Kong.