Disney Shanghai

Como é o parque da Disney na China

O mais recente parque da Disney, inaugurado em junho de 2016, a Disneyland Shanghai é a mistura da magia Disney e a tecnologia chinesa.

Compramos nossos ingressos com antecedência pelo próprio site da Shanghai Disney Resort (https://www.shanghaidisneyresort.com/en/). O valor dos tickets pode variar de acordo com algumas datas, bem como o tipo de ingresso, mas diferentemente dos outros parques, aqui é cobrado de acordo com a altura, sendo apenas o ingresso senior definido por idade, para maiores de 65 anos. Basta levar o ingresso impresso, lá eles lhe entregam um cartãozinho.

Para chegarmos ao parque pegamos o metrô da linha 11, com destino a estação de nome Disney Resort, impossível errar, até porque, como já falamos anteriormente, o metrô de Shanghai é muito bem sinalizado. Compramos os bilhetes de ida e volta, pois acreditamos que deixar para comprar na saída do parque poderia ser um verdadeiro inferno, tendo em vista a quantidade de gente fazendo a mesma coisa.

O parque abre às 9h, então antes disso já estávamos na fila. Quando pesquisamos sobre a Disney Shanghai, uma coisa que sempre nos deixava assustados era a suposta multidão que teria no parque, embora a fila estivesse enorme, lá dentro parecia estar bem mais vazio. É importante lembrar que os chineses não curtem essa coisa de seguir fila, então pode acontecer de alguém passar sua vez, fique esperto e tente sempre se manter atento a seu lugar, só não vale se estressar com isso, lembre-se, é o país deles e é como eles agem.

Ao entrar a magia parece tomar conta de você. O parque é lindíssimo! O castelo é o maior e mais alto castelo de todas as Disneys, e representa todas as suas princesas.

Mas nossa regra ao entrar em um parque é sempre a mesma, correr para a atração mais concorrida, nesse caso a Tron, que falaremos mais adiante. Percebendo que o parque não estava tão lotado assim, relaxamos para fazer as demais e fomos aproveitando cada detalhe daquele lindo lugar.

Lá nem todos os funcionários falam inglês, mas nada que impeça a comunicação e entendimento. Com relação a alimentação, é possível encontrar coisas do nosso costume, como pizza, sanduíches, saladas, mas o que prevalece são as comidas típicas chinesas. O bom da Disney é que cada restaurante já é uma verdadeira atração, então aconselho fazer uma bela refeição típica desfrutando de toda magia Disney em um desses restaurantes. Nós almoçamos no Mickey & Pals Market Café, a comida estava deliciosa e o ambiente é lindo. É importante dizer que é permitida a venda de bebida alcoólica no parque.

Caminhando pela Mickey Avenue, rua principal do parque, equivalente a Main Street dos EUA, nos encantamos com as lindas vitrines das lojas que ficam ali, cada detalhe é mágico e de encher os olhos. A principal loja é a Avenue M Arcade, onde é possível encontrar grande variedade de produtos em um só lugar, são roupas, relógios, jóias, decoração, pelúcias, e o melhor, muitos desses itens são exclusivos da Disney Shanghai, dá vontade de levar tudo. Já no teatro da Mickey Avenue acontece o Mickey’s Film Festival, uma seleção de curtas metragens do Mickey.

Também na Mickey Avenue é possível ter o encontro com personagens clássicos como Mickey, Minnie, Pateta, Donald, Margarida e o Pluto. Embora tenham um ponto fixo para foto, é possível encontrar alguns deles caminhando normalmente pela rua e fazendo algumas fotos.

Eu não sei se realmente estávamos com sorte ou se o tempo chuvoso ajudou, não ficamos nem cinco minutos em cada fila para foto com estes personagens.

O Mickey, por ser o dono do parque rsrs, tem outro espaço também todo dedicado ao encontro com ele, é o Meet Mickey, lá ficamos cerca de 15 minutinhos na fila. Ao entrar no local observe os detalhes das fotos na parede, são retratos da vida do Mickey, tão bonitinho. Fomos recebidos com muito carinho pelo anfitrião do parque, ele até brincou com minha bolsa com o rosto dele estampado. O Meet Mickey fica localizado na area Gardens of Imagination.

A Disney Shanghai é dividida em seis Lands, cada uma com uma temática e com diversas atrações. Acreditamos que por ser inverno e estar chovendo, infelizmente algumas atrações estavam temporariamente fechadas, mas isso não impediu em nada nossa diversão. Essas são as lands e suas principais atrações, com detalhes das que conseguimos fazer.

Áreas e atrações

Adventure Isle

  • Soaring Over the Horizon – Uma volta ao mundo num simulador onde você parece voar sobre os mais famosos lugares da terra. É bem semelhante ao de Orlando. Aqui pegamos uma grande fila, o que foi ruim porque estava muito frio e o ambiente era fechado.
  • Camp Discovery – Essa atração consiste em fazer várias trilhas e desafios, são diferentes níveis de aventura. Por achar que demandava muito tempo, optamos por não fazer essa atração. Mas se você gosta desse tipo de ação, parece ser bem interessante.

Nesta area ainda é possível fazer um passeio de bote pelas cavernas, encontrar personagens com temática da selva, como O Rei Leão e Mogli, e ainda assistir a um show do Tarzan.

Gardens of Imagination

  • Marvel Universe – Local dedicado aos heróis da Marvel, onde é possivel tirar fotos com Capitão América ou Homem Aranha, além de conhecer réplicas perfeitas das roupas dos heróis, destaque para a laboratório do Tony Stark e todas as suas armaduras. Por lá ainda há a atração Become Iron Man, um simulador onde você precisa dominar os poderes do Homem de Ferro.
  • Dumbo, The Flying Elephant – O tradicional carrossel do Dumbo também se encontra na Disney Shanghai.
  • Garden of the Twelve Friends – Um muro inspirado no horóscopo chinês, que tem seus anos representados por animais, nesse caso, por alguns dos queridos personagens Disney.

Dessa Land só não fizemos o Carrossel Fantasia, aquele tradicional com cavalinhos, sendo que ele é inspirado no filme Fantasia. Por aqui ainda é possível assistir a shows.

Fantasyland

  • Alice in Wonderland Maze – Labirinto com temática de Alice no País das Maravilhas. Ao entrar observe o Gato de Cheshire  aparecer e desaparecer entre os muros. No centro do labirinto, a enorme cabeça da Rainha de Copas, e mais a frente a famosa mesa com a festa do chá, do Chapeleiro Maluco. É bem divertido e rende ótimas fotos.
  • The Many Adventures of Winnie the Pooh – Embarque num potinho de mel, e faça um passeio por diversos cenários da turma do Ursinho Pooh. Depois de uma pequena espera na fila, foi informado que o brinquedo teria tido algum problema, e que só mais tarde voltaria a funcionar, para compensar o tempo gasto, foi nos dado um passe rápido, onde não seria necessário voltar a enfrentar fila quando o brinquedo estivesse funcionando novamente.

Essas foram as duas atrações que fizemos na Fantasy Land, nela há ainda:

  • “Once Upon a Time” Adventure – Essa atração fica dentro do castelo, conta a história da Branca de Neve de forma interativa. A Bibbidi Bobbidi Boutique também fica dentro do castelo, lá as meninas podem se vestir como suas princesas favoritas.
  • Voyage to the Crystal Grotto – Passeio de barco que leva ao cenário dos principais contos Disney.
  • Peter Pan’s Flight – Sobrevoe pela Terra do Nunca e veja cenários incríveis de Peter Pan. Semelhante a atração de Orlando.
  • Seven Dwarfs Mine Train – Montanha Russa dos Sete Anões, não é radical mas encanta pelos belos cenários. Igual a de Orlando.
  • Hunny Pot Spin – vários potinhos de mel ficam girando de forma desordenada. Temática do Ursinho Pooh.

Tomorrowland

  • TRON Lightcycle Power Run – Como havia mencionado antes, assim que entramos no parque corremos para a Tron, até então atração exclusiva do Disney Shanghai. É uma montanha russa onde os carrinhos dão lugar a motos velozes, que passam por cenários futuristas, além de ter um momento que passa pela area externa, tendo um bela visão do parque. Essa atração está confirmada também no Magic Kingdom, com lançamento previsto até 2021.
  • Buzz Lightyear Planet Rescue – Ajude o Buzz a derrotar o malvado Zurg , buscando seu alvo com armas a laser e tentando obter a maior pontuação. Atração muito semelhante a de Orlando.
  • TRON Realm, Chevrolet Digital Challenge – É uma atração interativa onde é possível projetar veículos com a tecnologia Tron, não a fizemos mas aproveitamos para observar seu lindo cenário futurista.

Outras duas atrações da area são, o Jet Packs, uma espécie de carrossel nas alturas, que se diferencia dos demais pela sua forma futurística, e o Stitch Encounter, um encontro com o personagem Stitch, que nesse caso só vale a pena se você falar mandarim.

Na Tomorrowland também é possível se divertir com shows de DJ’s e personagens que sempre acontecem por lá.

Treasure Cove

  • Pirates of the Caribbean Battle for the Sunken Treasure – De todas as atrações do Piratas do Caribe, isso contando em Orlando, Paris e Tóquio, nada se compara a de Shanghai. No início ela segue a linha de ser apenas um barquinho passeando nas loucas aventuras do Capitão Jack Sparrow, mas em um determinado ponto tudo muda, e com uma tecnologia impressionante você parece ser sugado para dentro do filme, os efeitos especiais são de tirar o fôlego. Não deixe de conferir!

As demais atrações estavam temporariamente fechadas, são elas:

  • Explorer Canoes – um passeio de canoa pelas águas da Treasure Cove e Adventure Isle.
  • Shipwreck Shore – Atração interativa dentro de um navio naufragado.
  • Siren’s Revenge – Uma visita a um autêntico navio pirata.

Pixar Toy Story Land

Incrivelmente não fizemos nenhuma das atrações dessa land, por serem as mais infantis, demos prioridade a outras coisas pelo parque, e quando finalmente resolvemos tentar alguma, ela já estava sendo encerrada. Mesmo assim aproveitamos muito a área Toy Story, as vezes só de adentrar num cenário tão perfeito e cheio de detalhes, como é o mundo do Woody, nós já ficamos felizes.

  • Slinky Dog Spin – Montanha Russa no estilo simples, onde o Slinky persegue seu próprio rabo fazendo círculos.
  • Roundup de Woody – Aqui os cavalinhos te carregam na carroça enquanto giram freneticamente ao som das tradicionais músicas country.
  • Rex’s Racer – Montanha Russa em formato de U, onde o Rex controla os carrinhos que sobem e descem. Foi essa que tentamos ir mas infelizmente já havia fechado no horário que fomos.

Além de todas as atrações, o parque ainda apresenta vários shows e paradas especias ao longo do dia. O ideal é dar uma olhada no site e ver o que está previsto na programação do parque, lá você encontra os locais e horários dos shows.

Assim como os demais parques Disney, este também possui um aplicativo com mapa, tempo de fila, atrações e shows, mas devido as restrições de internet na China, nós não conseguimos usar. Para saber mais sobre esse assunto clique aqui.

Show Noturno – Ignite the Dream

Ao anoitecer se posicione para ver o Ignite the Dream, o show de fogos noturno do castelo. Nós ficamos em uma ponte que fica quase em frente ao castelo, dessa forma não tinha ninguém nos atrapalhando, deu para ver perfeitamente e se emocionar com a perfeição que é show de fogos do castelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.