Internet na China

Desde quando iniciamos nossas pesquisas sobre a viagem a Ásia, fomos informados de que a internet na China tinha algumas restrições de acesso como, facebook, instagram, google e seus derivados, incluindo o google maps, então começamos a pesquisar bastante, nos prevenindo de inconvenientes para esse tipo de situação.

Primeiramente, vale a pena salientar que essa restrição é real, e você não consegue acessar esses sites nem seus serviços lá da China, sem que você esteja usando um chip internacional ou um simulador de VPN. Existe a opção, mas saibam que não é legal, de burlar essa restrição baixando aplicativos para seu celular que simulam VPNs de outros países e dessa forma você conseguirá o acesso. Na verdade nós até testamos vários desses aplicativos lá na China, mas nenhum funcionou, e se não tivéssemos nos precavido teríamos passado por alguns apertos.

Uma boa forma de se precaver é comprar um chip internacional para toda sua viagem, ele funcionou tranquilamente, mesmo que as vezes com a internet um pouco lenta, mas funcionou. Nós utilizamos o chip da EasySim4U, vocês podem acessar clicando aqui. Ele atende a quase todos os países do mundo, você não passa aperto, sempre que viajamos contratamos o serviço. Outra coisa muito importante é você baixar os aplicativos que funcionam por lá. Por exemplo, ao invés de whatsapp podem baixar o wechat, para uber baixem o didi-rider, para metrô baixem o metrô de china. Esses aplicativos funcionam pelo wi-fi em qualquer estabelecimento da China.

Se antecipem, baixem esses aplicativos e instalem no seu celular ainda aqui no Brasil, vale a pena vocês verificarem o funcionamento e fazerem alguns testes, para quando chegarem lá, já saberem utilizar os aplicativos.

Para mais dicas de nossa viagem à Ásia e China, cliquem nos links.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.