Tóquio – 2ª Parte

Roteiro de 3 dias em Tóquio

De volta para TóquioHarajuku / Tokyo Tower

Nossa aventura na Ásia estava quase no fim. Cedinho saímos de Takayama com destino a Tóquio novamente. Nossa parada dessa vez foi o Hotel East 21 Tokyo, aquele que deixamos as malas grandes. O hotel é lindo, logo na sua entrada há uma espécie de galeria com lojas, restaurantes e até um mercadinho. Muito luxuoso e com excelente atendimento.

A recepcionista fez questão de nos oferecer um quarto melhor do que o tínhamos reservado, isso sem custo adicional. O quarto era amplo e com uma linda vista da cidade, inclusive da maravilhosa Sky Tree. O hotel possui ainda uma enorme piscina, mas por ser inverno essa área estava fechada. Também dispõe de restaurante, sauna, academia, entre outras mordomias, isso é possível pagando taxa extra.

Almoçamos num restaurante que fica na parte externa do hotel, o Saizeriya, restaurante com comida italiana mas que também oferece outros tipos de pratos. O preço é muito bom e a comida melhor ainda.

Como nossa viagem já estava praticamente no fim, ficamos mais despreocupados com a questão de dinheiro, sem aquele medo tão grande de precisar e não ter, então voltamos a Harajuku para fazer umas comprinhas, nada de muito caro, apenas mais algumas lembrancinhas e uma fantasia cosplay da Sailor Moon, isso mesmo, eu sou fã, e não poderia perder a oportunidade, já tinha visto ela da primeira vez que fomos lá, mas por uma questão de segurança financeira não comprei naquele momento, o que foi bom porque dessa vez estava em promoção.

Já era quase noite quando saímos de Harajuku e pegamos o metrô para conhecer a Tokyo Tower. Inspirada na Torre Eiffel de Paris, ela é uma torre ativa de transmissão, e também um ótimo local de visitação.

É possível fazer o passeio que leva a vários de seus observatórios e ter uma bela vista da cidade, e até do Monte Fuji se as condições climáticas permitirem. Nós, entretanto, optamos pelo passeio gratuito em sua base, uma área com lanchonetes, ótimas lojinhas para comprar souvenirs e docinhos, aconselho comprar o doce chamado Tokyo Banana, que na verdade é tipo de pão de ló japonês com recheios variados.

Ainda na torre há uma parque temático do One Piece, um anime japonês, também não entramos mas rende boas fotos em sua entrada. Na caminho para a torre ainda passamos no Starbucks e compramos um copo colecionável com temática japonesa.

E para não perder o costume aquela passada marota na 7 Eleven para comprar o jantar.

Nesse dia gastamos:

Café na estação de Takayama: 150 Y
Almoço: 1627 Y
Gastos em Harajuku (lembranças e comida): 3833 Y
Fantasia Sailor Moon: 3960 Y
Starbucks: 4400 Y
Gastos na Tokyo Tower: 2313 Y
7 Eleven: 1753 Y

Dois últimos dias em Tóquio – Conhecendo os parques Disney no Japão

Para terminar nossa viagem em grande estilo, fomos visitar a motivação maior da aventura pela Ásia, os parques da Disney! Como falamos no planejamento, tudo começou com nosso sonho de conhecer todos os parques do Walt Disney pelo mundo. Detalhes desse lindo sonho vocês podem ver clicando aqui.

E o que falar da viagem em geral? Realmente algo que vai ficar marcado em nossa vidas. Foi maravilhoso poder conhecer lugares com culturas tão diferentes da nossa, cada cantinho deixará muita saudades e uma imensa vontade de, talvez um dia, retornar.

Para mais informações sobre nossa viagem à Ásia, Japão, e dicas dos parques DisneySea e Tokyo Disneyland, clique nos links.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.