Uma noite em Vitória da Conquista

O que fazer em Vitória da Conquista?

Na primeiro dia de nossa aventura de Aracaju a Foz do Iguaçu, nosso primeiro destino era Vitória da Conquista (BA). A cidade baiana fica a aproximadamente 712 km de distância de Aracaju.

Saímos de Aracaju por volta das 3 horas da manhã, ainda receosos se toda essa aventura daria certo ou não. Para nos prepararmos para esse longo trajeto levamos água, suco, sanduiche natural e frutas. Mesmo com essas opções de comida fizemos nossa primeira parada para tomar um belo café nordestino, bem reforçado.

Seguimos viagem e paramos novamente na cidade de Milagres para almoçar.

Chegamos em Vitória por volta das 16:00 horas, para passarmos a noite nos hospedamos no Palace Hotel Pôr do Sol , quartos limpos, atendentes simpáticos e prestativos, e uma boa localização. Com pouco tempo na cidade e obviamente loucos para descansar, tomamos um banho e logo saímos para conhecer o principal um dos principais atrativos da cidade, o biscoito avoador, é por causa dele que a Vitória é conhecida como a Terra dos Biscoitos.

Biscoito avoador

O biscoito avoador é um biscoito de polvilho mas com diversos sabores, batata doce, queijo…Para encontrar a iguaria basta ir ao mercado municipal, localizado a poucas quadras do hotel. O quilo do biscoito custava 18 reais, compramos no total de 4 kg que mais parecia uma feira só de biscoito, como ele é muito leve a quantidade chega a assustar. Para nossa alegria ele ajudaria a matar a fome durante a viagem, para nosso desespero ele durou demais rsrs. É realmente muito gostoso e no início estávamos empolgados comendo mas com o tempo se torna enjoativo.

Após sairmos do mercado fomos conhecer a praça Tancredo Neves, considerada a mais bonita do interior da Bahia, para nossa surpresa estava tendo uma exposição bem bacana sobre o folclore nordestino. Lá também fica a Catedral Nossa Senhora das Vitórias e o Museu Regional de Vitória, ambos estavam fechados. De lá descemos até a rua Dois de julho, lá em frente ao Banco do Nordeste comemos uma acarajé maravilhosa.

Vitória tem vários pontos legais para se visitar, como a Estátua do Cristo Crucificado, a Reserva Florestal do Poço Escuro, o museu citado acima, entre outros, infelizmente nossa falta de tempo juntamente com o cansaço da viagem nos impossibilitou de fazer essas visitas.

Ah um ponto importante para quem vai a Vitória, embora a noite não tenha sentido mas de madrugada fez um frio de 11 graus, dizem que é bem comum a temperatura baixar por lá, então se for para passar algum tempo esteja preparado.

No outro dia de madrugada seguimos em direção a Ouro Preto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.